terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A IDADE DO SEU GATINHO


TABELA DE IDADE APROXIMADA DOS GATOS NA ESCALA HUMANA (tabela catdicas.com.br)

Todos nós sabemos que os animais vivem menos que os seres humanos, mas você já parou pra pensar quanto tempo de vida ele já viveu comparando com a escala da vida humana? Nesse post você pode ter uma noção. A comparação é aproximada, mas muito próxima da realidade. Pela tabela comparativa, se o seu gatinho tem 10 anos de idade, ele poderia ser um respeitável senhor de 56 anos se fosse um humano. Interessante não é? Independente de idade, os animais devem ser amados, cuidados e respeitados em todas as fases da vida. Nunca esqueça que em cada uma delas o mais importante é ele se sentir feliz e seguro no lar que o acolheu.

POPPY, O GATO MAIS VELHO DO MUNDO FEZ 24 ANOS EM 2014 (112 NA ESCALA HUMANA)

CURIOSIDADE: O gatinho mais velho do mundo se chama Poppy e mora na Inglaterra. Ele nasceu em 1990 e completou 24 anos de idade em 2014 (112 anos comparados com a escala humana). 
Segundo sua tutora, ele adora frango de fast food, batata frita e comida enlatada para gatos.
* Atualização: Poppy faleceu aos 24 anos em junho de 2014 e foi enterrado no jardim de sua casa.

Poppy e sua família
Apesar de ser bem velhinho para os padrões felinos, Poppy não é o gato mais velho que se tem notícia. Creme Puff, que vivia no Texas - EUA, viveu 38 anos e 3 dias. Ele morreu em 2005. Comparado com a escala de vida humana, ele seria um homem de 180 anos! Um gatinho com todas as condições necessárias (segurança, boa ração, cuidados veterinários, afeto) vive em média 15 anos. Já um gatinho de rua tem baixa expectativa de vida, uma média de 3 anos somente. 
(Fonte Bio Retrô)

POST REPUBLICADO EM 15/12/2015

Texto: CrisZP

Nenhum comentário: