sábado, 31 de janeiro de 2015

TRABALHO VOLUNTÁRIO REALIZADO PELO ADOÇÃO GATINHOS ES - COLABORE!

Você conhece o trabalho voluntário realizado pelo grupo Adoção Gatinhos ES?
Conheça um pouco do que realizamos e saiba como ajudar.
O grupo Adoção Gatinhos ES realiza há anos um trabalho voluntário com os animais que vivem no campus da Universidade Federal do ES. As voluntárias levam ração, água, remédios e afeto a esses animais que vivem em situação de risco constante e com poucas chances de ver essa realidade mudar.



O grupo já realizou centenas de resgates dentro e fora do campus, dos quais 560 animais foram encaminhados a novos lares sempre buscando a guarda responsável (dados janeiro/2015).



A Ufes é imensa e existem colônias de gatos espalhadas por todo o campus, que foi "mapeado" pelas voluntárias para tentar distribuir a ração da melhor forma entre eles.



 São dezenas de quilos de ração gastos toda semana para que eles tenham o que comer. O trabalho sobrevive de doações e realização do bazar beneficente que auxilia tanto na compra da ração fornecida aos animais quanto para pagamento do tratamento dos resgatados e castrações.



Na Ufes também vivem cães que circulam pelo campus em busca de alimento. 
A situação desses animais é muito triste pois a maioria não tem perspectiva de adoção. Porém, acontecem muitos resgates de animais mansos, filhotes, doentes pois estão mais vulneráveis aos riscos de não ter um teto. São centenas vivendo no campus.



Você pode colaborar com o trabalho que o grupo realiza de várias formas:
RAÇÃO: Aceitamos doação de ração de qualquer marca, qualquer quantidade pois o consumo é muito grande. Se o seu cãozinho ou gatinho não gostou de uma ração que você comprou, pode doar para alimentar os gatinhos/cãezinhos carentes do campus, não importa se o saco esteja aberto, que seja uma quantidade pequena, uma porção de ração para eles faz muita diferença. Entre em contato conosco pelo email adocaogatinhoses@googlegroups.com
PROGRAMA MAX EM AÇÃO: O Adoção Gatinhos ES participa do programa Max em Ação. Você entra no site e pode doar ração por lá, eles enviam pelo correio para nós. Segue o link da nossa página no programa: (http://www.maxemacao.com.br/protetores/adocao-gatinhos-da-ufes.html#.VM9hGtLF9pM)
Além da doação pelo site, se você comprar as rações da Max, no verso vem selinhos vale ração que podem ser destinados a uma ONG ou protetor (inscrito no programa) que você indicar. É só enviar os selinhos pelos Correios para a Max (http://www.maxemacao.com.br/saiba-mais-sobre-o-max-em-acao.html) ou entregar pra gente. 
PATÊ/SACHÊS: Além de ser um complemento para alimentá-los e um acalento (eles adoram!), o patê/sachê auxilia na hora de dar um medicamento para um gatinho arisco. O grupo não utiliza os recursos doados para comprar patê (devido ao custo alto), as voluntárias compram com recursos próprios ou preparam o patê caseiro para oferecer a eles.
DOAÇÕES EM DINHEIRO: O grupo recebe doações através da conta de uma voluntária - Banco do Brasil, Ag 3480-0, conta poupança 12823-6, Variação 51 (em nome de Cristiany). Todos os valores recebidos tem prestação de contas discriminada que é feita mensalmente na fan page do grupo no facebook. 
BAZAR: O grupo realiza periodicamente um bazar beneficente com espaço gourmet e feira de adoção para angariar fundos que permitem a continuidade do trabalho voluntário. Se você tem peças de roupa, sapatos, bijouterias, utensílios, artesanato, etc, pode doar para o nosso bazar. As peças não precisam ser novas, mas devem estar em bom estado.
DOAR UMA CASTRAÇÃO: Você pode ser padrinho ou madrinha de castração de um animalzinho resgatado custeando a castração dele. Somente isso, não haverá nenhuma responsabilidade ou vínculo posterior, somente o apoio para castrar. Castrar é um ato de amor. Não há lar para todos e você estará ajudando a evitar o abandono causado pela procriação que acontece em progressão geométrica.
SER LAR TEMPORÁRIO: Se você não tem intenção de adotar por não estar convicto desse passo ou por já ter outros, você pode oferecer a um animalzinho sem teto um lar temporário enquanto ele aguarda uma família definitiva. O lar temporário pode ser por tempo determinado (exemplo - o pós operatório de uma castração ou recuperação de uma cirurgia) ou por tempo indeterminado - até que ele encontre um lar.
Se tiver interesse em ajudar os animais que são amparados pelo Adoção Gatinhos ES, é só entrar em contato pelo email adocaogatinhoses@googlegroups.com
CZP

Nenhum comentário: