terça-feira, 29 de março de 2016

DICAS DO MINGAU

Mingau foi resgatado na Ufes e aguarda adoção

Você está na dúvida se adota um gatinho? 
Nunca teve gatos e acha que não vai gostar? 

Fica algumas dicas:
Nós adoramos dormir com nossos humanos, mas não nos incomodamos em ficar sozinhos. Então você pode trabalhar tranquilo ou dar uma esticadinha no final de semana que ficamos na boa te esperando.

Nós não somos interesseiros como dizem, só gostamos de deixar claro que fazemos aquilo que nos agrada. Então, só vamos quando você chamar se for algo legal, tipo uma comidinha gostosa, uma brincadeira nova, um afago especial ou porque estamos com vontade

Nós usamos a caixinha de areia para nossas necessidades, mas gostamos dela limpa. Então não deixa a caixinha cheia de caquinha porque não vamos usar

Nós adoramos brincar, mas não precisa comprar brinquedos caros, uma bolinha de papel já nos basta. Caixas de papelão, sacola de papel, bolsas, fitinhas e alguns objetos pessoais dos nossos humanos também são divertidos.

Nós gostamos de arranhar sofá, então joga uma manta por cima. Ah, compra também um arranhador, mas continue com a manta no sofá. Gostamos de diversificar.

Nós demonstramos nosso amor se esfregando nas suas pernas ou dando cabeçada nos seus pés, ronronamos ou miamos. ah, nossos miados são restritos aos filhotes e aos nossos humanos. Usamos outros tipos de som para conversar entre a gente. Se eu miar para você, preste bastante atenção

Nós não gostamos muito de colo, mas adoramos dormir em cima de nossos humanos. Se isso acontecer, por favor, não se mexa para não atrapalhar nosso sono.

Não gostamos de pessoas estranhas, mas aprendemos a distinguir seus amigos do entregador de pizza. Alguns de nós são mais sociáveis e poderão demonstrar muito carinho aos seus amigos. Não fique com ciúmes.

Nós somos extremamente companheiros. Gostamos de ficar no ambiente que nossos humanos estão, mas às vezes, fazemos isso dormindo.

Nós não nos suicidamos, simplesmente caímos das janelas. Então, por favor, instale redes de segurança. Diferente do que dizem, nós só temos uma vida.

Nós gostamos de dar umas voltas, mesmo castrados. Se não voltamos, é porque alguma coisa aconteceu com a gente. Então, melhor deixar a gente dentro de casa. Será mais seguro.

Nós amamos nossa casa porque somos territorialistas e harmonizamos com o ambiente, mas isso não quer dizer que não gostamos dos nossos humanos. Isso é intriga da oposição.

Nós amamos nossos humanos. Amamos nosso lares. Amamos dormir. Amamos carinho, Amamos a vida, porque somos Gatos.

Adote e conheça as maravilhas do mundo felino.
Ronronados do Mingau

Texto: Renata Ramos

Nenhum comentário: