ANABELLA está aqui hoje pra compartilhar uma curiosidade durante o seu BANHO DE GATO. 🐾
Os bichanos são extremamente higiênicos e suas línguas possuem uma série de filamentos finíssimos que agem como uma escova, garantindo que na maioria das vezes eles consigam se limpar sozinhos e com eficiência.
Outro ponto importante é que, quando o animal realiza a sua própria higiene, ele mantém o seu cheiro natural, evitando assim que outros pets o ataquem. Entretanto, quando o gatinho faz passeios, ele pode acabar se sujando com substâncias que ele não consegue limpar por conta própria e que podem fazer mal a sua saúde - como graxa automotiva, cal, dentre outros. Nesses casos, dar banho em gatos se torna essencial para preservar a saúde e bem estar do pet. A temperatura da água pode afetar muito o bichano. Caso ela esteja muito fria os pets podem ficar suscetíveis a doenças. Agora, uma água muito quente também é prejudicial por causar problemas dermatológicos nos felinos. O ideal é que o líquido esteja morno, causando assim uma maior aceitação.
Quanto ao estresse, os gatos são conhecidos por não gostarem de água e esse fato pode fazer com que eles se machuquem ou tenham problemas cardíacos. Por isso é necessário que ele seja acostumado desde filhote com o banho e, quando adulto, seja introduzido lentamente na água parada para evitar que ele se assuste.
Fonte: Canal do Pet - iG.
Foto: @deitaerolafotografiapet
Anabella está para adoção, já castrada.
Adoção somente para lar seguro, com redes de proteção.
Contato adocaogatinhoses@googlegroups.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário