segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DICA DA SERENA



DICA DA SERENA - Bom dia, amigatos! Aproveitando que eu estou me recuperando da minha castração (gratidão a minha madrinha Elisa), vim miar com vocês sobre a importância desse procedimento, que é muito mais que uma cirurgia, é um ato de amor e de responsabilidade. A castração traz muitos benefícios, além de ser uma arma contra o abandono de animais, pois age na raiz do problema, evitando crias indesejadas, ela previne doenças como a piometra em fêmeas e reduz em até 95% a incidência de tumores se for realizada antes do primeiro cio. Nos machos, além de evitar a marcação do território através dos jatos de urina, também ajuda a prevenir tumores. Sobre a castração como arma no combate ao abandono de animais, cada gatinha não castrada pode ter até 3 ninhadas em um ano. Imagine o que isso significa em progressão geométria, cada filhote que nascer gerando mais e mais descendentes. Já existem muitos animais sem lar pelas ruas sofrendo, ou nos abrigos, que nunca terão a chance de ter uma família. Não há lares para todos. Se você não deseja ficar com os filhotes, não deixe seu animalzinho procriar, você estará contribuindo para a triste realidade dos animais abandonados. Pense nisso! 

Eu estou para adoção, escreve pra mim! 
Somente para lar seguro, com redes de proteção.
Contato adocaogatinhoses@googlegroups.com

Nenhum comentário: